Pages

domingo, 13 de janeiro de 2013

Te sigo, me segue de volta?


Como nas últimas noites, Aldemar não conseguia dormir, então passava mais uma madrugada navegando em sites pornográficos e conversando com garotas ingênuas. Algumas das quais caiam em sua lábia peçonhenta e lhe proporcionavam um espetáculo particular de depravação. Eis o seu principal entretenimento, mesmo com o tormento que vinha enfrentando.

Ele trabalhava desenvolvendo páginas na internet, o que permitia ficar quase todo o tempo em seu território de caça. A sua vida offline se restringia ao absolutamente necessário, transações financeiras eram feitas unicamente pela internet. Até mesmo a higiene pessoal frequentemente ficava no esquecimento.

Mais um vídeo pornô terminou de ser assistido e Aldemar mudou para a aba que mostrava a caixa de entrada de seu e-mail. Viu “Twitter – você recebeu uma mensagem direta”, alterou para a janela da rede social, temendo que fosse a mesma coisa das vezes anteriores. Ao clicar para checar a mensagem, enxergou: “Te sigo, me segue de volta?” Era um perfil dela, mas como tal coisa seria possível? Será algum policial? Um familiar? A temperatura parecia ter aumentado e Aldemar expelia de seus poros um suor fétido como comida azeda.

Esfregou as mãos na face com nervosismo, como se a ação pudesse corrigir o que estava à sua frente.

—Tenho de verificar... – declarou com um tom de voz fraco.

Executou o comando de desligar do computador e saiu de seu quarto, rumo ao banheiro que ficava nos fundos da casa. Queria tomar uma aspirina, sentia uma dor nascer em sua cabeça. Pegou o pote de remédio no armário, localizado em cima da pia, engoliu três comprimidos e o largou no chão. Saiu de casa, esbarrando nas montanhas de lixo acumulado pelo caminho. Na verdade o lixo, para ele, era como uma extensão de seu espírito.

O manto da noite fez seu caminho até o cemitério público de Jaraguá ser tranquilo, encontrou apenas um morador de rua que murmurava palavras incompreensíveis após ingerir o seu veneno diário, o álcool.

Em frente ao portão do cemitério, levantou o capuz de seu casaco, não pretendia ser identificado pelo vigilante ou um transeunte ocasional. Aproximou-se mais, olhou para a minúscula cabana localizada perto da entrada, que servia de abrigo para o homem que mantinha os arruaceiros longe do local, garantindo a paz dos mortos. Por meio de uma fresta, viu que o vigilante cochilava. Olhou ao redor, ninguém próximo. O muro era baixo e foi um obstáculo fácil de ser vencido, apesar de Aldemar estar muitos quilos acima do que seria considerado saudável.

—Okay, onde fica mesmo? – apesar da importância disto, a sua mente estava agitada demais para conseguir lembrar o caminho rapidamente – Acho que é por aqui.

Andou pelas estreitas e sombrias ruelas, tentando ignorar as fotos dos mortos fixadas nos jazigos e o olhar de alguns anjos de pedra que pareciam julgá-lo. Durante o trajeto, foi acompanhado por alguns gatos que apreciavam o lugar, até ficar diante de um túmulo marcado por uma cruz de madeira. A família dela era muito humilde, logo não podia custear um enterro mais apropriado para aquela que chamavam de anjinho.

Aldemar ajoelhou-se, sentindo pela primeira vez na vida um enorme peso nas costas.

Retirou de um dos bolsos de sua calça jeans um recorte de jornal. Era uma manchete que dizia: “Menina de quinze anos é encontrada morta e despida na praia da Pajuçara, a única coisa encontrada ao lado do cadáver foi uma caixinha de música”. A polícia suspeitava se tratar de um caso de aliciamento por meio da internet, uma vez que os pais da garota declararam às autoridades que a menina passava cada vez mais tempo no computador e dizia amar alguém. Contudo, nenhum suspeito chegou a ser preso.

—Me perdoe...eu...nunca quis... – Aldemar chorava como uma criança e soluçava – Não suporto mais este tormento, vou me entregar amanhã, se é isto que você deseja. Vou me entregar, ouviu? – as lágrimas aumentaram e ele encostou a sua testa na terra, como se quisesse garantir que ouvisse uma resposta.

Em meio aos miados dos gatos que presenciavam a cena, Aldemar chorou mais e em suas costas uma caixinha de música começou a tocar uma cantiga infantil.

♫ Se essa rua, se essa rua fosse minha, eu mandava, eu mandava ladrilhar, com pedrinhas, com pedrinhas de brilhante, só pra ver, só pra ver meu bem passar. 

Nessa rua, nessa rua tem um bosque, que se chama, que se chama solidão, dentro dele, dentro dele mora um anjo, que roubou, que roubou meu coração.

Se eu roubei, se eu roubei teu coração, tu roubaste, tu roubaste o meu também. Se eu roubei, se eu roubei teu coração, foi porque, só porque, te quero bem ♫

Na manhã seguinte, o corpo foi encontrado pelo vigilante em cima do túmulo com um buraco onde deveria ficar o coração. Estranhamente, um sorriso estampava seu rosto.

15 comentários:

  1. Particularmente eu adoro os contos do Ednelson, todos eles!!! A imagem escolhida me causou calafrios e todo o clima foi bem tenso!

    Amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço por você gostar. Você me ajudar bastante a lapidar as ideias.

      Excluir
  2. Muito bom Ednelson, parabéns!!! sombrio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, espero que o conto tenha lhe causado medo mesmo. kkkkk

      Excluir
  3. Nossa muito bom! Parabéns!
    Adoro contos rs
    bjs
    http://mundoliterando.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras gentis, Marcia. Visito o blog todo dia e você terá um conto diferente ;)

      Beijos!

      Excluir
  4. Hora de um comentário bizarro: Esse texto me lembrou Dead Space. Não pela história ou qualquer coisa do gênero, mas por causa desta música:

    http://www.youtube.com/watch?v=jRXQsQKGqIU

    Você conseguiu me causar o mesmo efeito de quando ouvi essa musica pela primeira vez! Você transformou uma gentil cantiga infantil em uma história medonha. Congrats!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sem contar na melhor imagem EVER! PQP só de vê-la já assusto! XD

      Excluir
    2. A ideia era justamente construir um terror a partir de uma coisa infantil, particularmente, adoro a mistura crianças e terror.

      Excluir
  5. Tensíssimo! O_o
    Esse negócio de misturar crianças com terror sempre dá samba. Crianças são aterrorizantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Crianças e terror, dois ingredientes excelentes para garantir arrepios. Obrigado por comentar.

      Excluir
  6. Brother, o que dizer? O conto oscila entre o mundo virtual e o real, mas é o final que marca realmente o verdadeiro campo onde tudo ocorre.
    O uso das redes sociais, a mensagem, o vício do tarado por internet... tudo muito bem estruturado.
    Também curti demais a imagem e a associação com o conto. Show!
    Parabéns, meu brother. Que muitos outros venham...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço as palavras e o apoio, Franz! Estar nesse projeto está sendo estimulantes demais! Muitos outros ganharão vida!

      Excluir
  7. Adorei o conto Ed!! Tenso até o final. Você escreve super bem, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas palavras tão gentis! Escrever, significa muito para mim.

      Excluir