Pages

segunda-feira, 1 de julho de 2013

A outra parte de mim (V)

     Fred e Tati se viram para trás. Thaís apontava para a mata de onde eles vieram. Os arbustos estavam se mexendo, as copas das árvores também, como se muitas pessoa estivessem andando por eles.

- são as Sirens? - perguntou a pequena, secando as lágrimas.
- Não... são os Frogs... 





     Fred tornou-se largo e grande; uma cauda branca e listrada saltou para fora da sua calça, enquanto seus músculos cresciam rapidamente, junto com os pelos branco. Tati levou a mão à boca, ainda não estava acostumada com aquela historia de mutação, mas para aqueles dois, parecia bem natural.
    Thaís foi até ela e disse algo que ela não entendeu; ainda estava atordoada com aquela coisa toda, era muito acontecendo em pouco tempo: mortes, monstros, presos numa ilha e agora... 
- Você ta me ouvindo? - Tati acordou do transe, sendo sacudida por Thais. - Não sou de dar ordens, mas se você puder chamar seu amigo lobo, agora é uma boa hora!
     Chamar o lobo? mas o que ela queria dizer com isso? chamar aquele monstro que reside em seu interior? mas como?
- E-u... eu não.... - gaguejou.
- Fred, somos só nós dois! - voltou-se para Tati - proteja-se como puder ok?
      Fred rosnou alto, já completamente transformado. A garota mais velha foi até ele; ajoelhou-se e abriu os braços:
      Vários cortes surgiram nos braços dela. os ossos das pernas afinaram e os pés foram rasgados por três garras de águia, que forçavam a saída para fora dos eu corpo. O cabelo começou a cair, dando lugar a penas brancas na cabeça. A pele do rosto foi sendo substituía por penas e os dentes se alongaram para fora da boca, formando um bico. Os olhos explodiram em bolhas de agua, revelando olhos de ave por baixo.

     O tigre e a águia estavam um do lado do outro, olhando para a mata, atentos. Tatiana estava com o coração acelerado. As mãozinhas espremiam o peito. Recuava a passos curtos, molhando os pés na agua do mar; queria poder fazer algo mas estava assustada demais, o que eram os frogs e porque Fred e Thaís tinham tanto medo deles?
      E então, vieram os frogs: figuras humanoides saltaram da mata, deviam ser uns cinco ou seis. Trajavam uniformes cinzas com pedaços da armadura preta. O rosto era coberto por um visor escuro, porém, era possível ver um par de olhos vermelho brilhando por baixo. Correram em fila pela areia da praia, e depois saltaram, assumindo formação de lua, perfeitamente sincronizados. Todos ao mesmo tempo, sacaram longas lâminas como espadas, das costas de seus trajes. Era difícil dizer se eram humanos ou maquinas, apenas olhando, mas uma coisa era certa: eles não estavam ali para fazer prisioneiros.
    Logo que o primeiro dos frogs avançou, Fred agarrou-o pela cabeça e como se fosse nada, enfiou-o de cara na areia. Pode-se ouvir o barulho de algo quebrando junto com um grito abafado. Thaís deu um impulso para cima e bateu as asas, jogando uma lufada de vento com areia sobre os demais. A lufada afastou os demais, mas um deles, o mais próximo à Fred conseguiu enfiar a ponta da lâmina nele. Rapidamente, o tigre o agarrou pelo pescoço e atravessou com ódio o peito do frog com suas garras, fazendo-o gritar alto.
    A águia lutava como podia; com seus pés, ergueu um dos frogs do chão e o sacudiu no ar até ele derrubar a espada. depois bicou a cabeça dele e o atirou ao chão; caiu próximo à Tati, quebrando o pescoço.
    No chão, o tigre lutava contra os tres que restavam, golpeando com as garras. Porém os frogs trabalham muito bem em grupo e estavam dando muito trabalho: saltavam o tempo todo, acertando golpes com a espada nas costas e pernas de Fred.
    De coração apertado, Tatiana sabia que eles precisavam dela. Notou a lâmina de um dos frogs caída na areia e decidiu pega-la, parecia ser uma arma bem poderosa. No entanto, logo que seus dedos se fecharam envolta do cabo da espada, ela foi atingida por uma descarga elétrica terrível, que a fez largar a arma e cair deitada no chão.
     Nesse meio tempo, Thaís desceu num rasante e tirou o frog que estavam nas costas de Fred. Segurou-o pelos ombros e voou para frente, esfregando-o na areia.

     A dor causada pelo choque causou irritação à pequena. Ela sentia a raiva se espalhando pelo corpo, assim como aquela força misteriosa que sempre vinha quando ela se irritava, porém, ela sabia que se volta-se a ser lobo agora, traria ainda mais problemas para seus amigos. Levantou-se. Pegou agua do mar e jogou no proprio rosto, tentando se esfriar.
 - Raiva não, raiva não. Fica calma por favor! - implorava a si mesma.
    Sentia os músculos esticarem e os ossos estalar. Continuou a molhar o rosto, repetindo a si mesma para se acalmar. Quando finalmente aquela vontade sanguinária de rasgar carne sumiu de si, ela olhou para trás e viu os dois amigos olhando para ela, em posição defensiva. Os pedaços dos frogs estavam espalhados por todo canto da praia. Fred estava cheio de cortes, mas parecia firme e forte ainda.
 - Estou bem. - Disse ela, levantando-se - não perdi o controle.
     Fred se contorce e volta a sua forma humana mais uma vez. Suas feridas estavam quase completamente fechadas.
 - Vá para o esconderijo e veja se as crianças estão bem. - diz ele para Thaís.
     Ela obedece e dispara para o céu.
- Me desculpe.
- Sim, a culpa disso foi toda sua. Se não tivesse saído correndo por ai, gritando, não teria chamado a atenção de tantos frogs pra cima de nós. Eu espero que leve as coisas mais a sério de agora em diante.
     Ela ouvia o sermão dele encolhida, se sentindo péssima. Era culpa dela e não tinha nem o que argumentar. Ele porém, se sentiu mal por ter sido tão duro, afinal, ela ainda era nova nisso tudo.
- Mas... vejo que se controlou, conseguiu conter a raiva, isso é ótimo, é o primeiro passo para aprender a controlar a besta dentro de você.
- Controlar a besta? dá pra fazer isso?
- Eu não sei se nascemos assim ou se nos fizeram algo... mas sim, é possível. Seja o que for, essas coisas são partes de nós agora. É tudo uma questão de controle, se você deixar a besta ganhar o controle, ele te controla. Como foi que você evitou se transformar agora?
- Eu tentei me acalmar e desejei muito não me transformar.
- Isso é ótimo porque vamos precisar...
     Um pio longo e agudo de águia corta os céus. Fred e Tati olham para cima.
- O esconderijo! Eles encontraram! vamos!
       Fred tomou a garota nos braços e se pós a correr em direção à floresta. Enquanto corria, ativou sua transformação. Notou que a metamorfose de Fred e Thaís era bem mais rápida do que a dela. geralmente ela sente muita dor e fica imóvel, mas eles conseguem se transformar quando quiserem e não lhes parece doer nada. Em poucos segundos, ela se viu nos braços do tigre branco, que corria muito mais rápido do que antes, saltando troncos e pedras pelo caminho.
 - Cheiro de sangue... - rosnou ele.
     Chegaram à uma caverna. Frogs e Sirens mortos por toda parte. estavam tão desmembrados que era difícil fazer uma contagem de quantos eram. No alto, entre as árvores, Thaís estava brigando com uma sirem. Fred colocou a garota no chão e entrou para dentro da caverna. Tati ficou na duvida se o seguia ou ficava para trás. Acabou por segui-lo, afinal, salvar as crianças era mais importante no momento.
     A caverna tinha varias abertura no teto, o que permitia a entrada de luz natural em alguns pontos, tornando possível ver e seguir aquela forma grande e branca que avançada à frente dela. 
    No fundo da caverna, eles presenciaram uma cena horrível: um gorila negro sendo rasgado e perfurado por dois frogs.
    Ao chão, os corpos de outros  frogs, esmagados por fortes punhos e uma criança, uma menina pequena, morta por golpes de espadas.
 - Não! eles mataram ela! - gritou Tati, em lágrimas.
    O grande gorila estava muito cansado e ferido. As espadas atravessaram mais uma vez seu corpo pesado, fazendo-o gritar de dor, caindo no chão. lentamente o corpo musculoso do animal converte-se em um corpo pequeno e frágil de um menino. Ele provavelmente se transformou ao ver a menina ser morta, furioso e descontrolado, não foi páreo para todos os frogs sozinho.
  - Não! - gritou ela.
    Ignorando os inimigos, Tatiana caminhou até o corpo da menina e a tomou nos braços.
  - O que vocês fizeram? ela era só uma criança...
   Coberta de tristeza, ela não tirava os olhos daquele corpinho miúdo, sem vida. Fred estava chocado com a cena e pelo visto os frogs também não sabiam como reagir. 
    Eles puxaram suas lâminas do corpo do menino-gorila e a atacaram. Mas, antes que Fred pudesse reagir, a mão da garota levanta-se e segura o frog pelo pulso.
 - Não você não vai me matar. 
     A mão dela estava maior e mais peluda. O frog tentou se soltar, mas ela estava apertando com muita força.
 - Na verdade, não vai matar mais ninguém, nunca mais... entendeu?
    Ela levantou a cabeça e o encarou com um par de olhos amarelos e raivosos.
    O parceiro dele tentou ajudar, mas foi jogado na parede pelo tigre branco.
    Tatiana virou lobo e estraçalhou o desgraçado, abrindo-o com a garras, rasgando sua carne como papel.
    Quando terminou, o lobo ficou de pé e encarou o tigre. Ele a olhava desconfiado, pronto para se defender.
   - Acho que a Thaís precisa de nós. - disse ela
   O tigre solta um grunhido, concordando e os dois correrem pelo túnel rochoso, para fora.

CONTINUA






3 comentários: